UFV adquire acesso às plataformas internacionais de produção, melhoria e similaridade textual

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) conseguiu viabilizar acesso às plataformas de produção, melhoria textual e detecção de plágio Feedback Studio e a Originality, da Turnitin, por um ano. Os novos recursos poderão ser acessados de forma integrada via domínio www.turnitin.com por todos os professores de pós-graduação da UFV. A obtenção da assinatura contou com suporte da Biblioteca Central (BBT), além das diretorias de Material e Financeira, ambas ligadas à Pró-Reitoria de Orçamento e Planejamento.

A primeira reunião entre representantes da PPG, BBT e da Turnitin aconteceu nesta segunda-feira (24). A partir de agora, terá início o cadastro dos programas de Pós-Graduação, por meio de suas secretarias. O cronograma de implantação e acesso às plataformas será o seguinte:

• 31 de janeiro: reunião do diretor da BBT, Fábio Reis, e do pró-reitor da PPG, Raul Narciso Guedes, com os representantes das secretarias dos programas de pós-graduação para instruir sobre o cadastramento dos professores.
  • 4 de fevereiro: reunião dos coordenadores de pós-graduação com o técnico da Turnitin para informações gerais sobre a plataforma.
  • 11 de fevereiro: sessão geral de treinamento do uso da plataforma pelos professores da pós-graduação, com o representante da Turnitin.

Vale lembrar que a Turnitin é a mesma fornecedora internacional da plataforma iThenticate, também viabilizada pela PPG, que já está em uso para teses e dissertações da UFV, com fase piloto encerrada e previsão de acesso geral para o próximo mês.

Fonte: Notícias UFV