Palestra “Oásis: força planetária para uma nova primavera”

Venham participar da palestra “Oásis: força planetária para uma nova primavera” com o filósofo e teólogo belga Luc Vankrunkelsven. Que acontecerá no dia 01/07 às 17h no auditório do Departamento de Nutrição e Saúde (Sala 104-A), Prédio CCB-II. O belga é um dos principais nomes da Ecofilosofia e Agroecologia mundial e tem mais de 25 anos de atuação no Grupo de trabalho por uma Agricultura Justa e Responsável Wervel (Bélgica). As suas ações envolve o estímulo ao consumo consciente, desenvolvimento da economia agrícola viável, saudável e socialmente justa. Tem atuado no desenvolvimento de trabalhos para a transição do consumo de proteínas, considerando que a fontes proteicas devem ser preferencialmente de origem vegetal. Entretanto, considera que as fontes de proteína vegetal não devem ser provenientes das plantações de soja em larga escala de países como Brasil, Estados Unidos e China. Sua defesa de consumo consciente diz respeito às consequências ambientais negativas deste tipo de cultura.