IX Ciclo de Discussão de Segurança Alimentar e Nutricional

No dia 16 de Junho, às 18h30, acontecerá o IX Ciclo de Discussão de Segurança Alimentar e Nutricional, de forma online, com o tema “Implicações da pandemia no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o reflexo na Segurança Alimentar e Nutricional”. O evento ocorrerá pela plataforma Google Meet e contará com a participação de Regina Rodrigues de Oliveira (Nutricionista, Mestre em Extensão Rural/UFV e Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região – Minas Gerais – CRN-9) e Paula Torres Trivellato (Nutricionista, Mestre em Agroecologia/UFV, Responsável Técnica pelo PNAE em Prefeitura, Ex Agente e Assessora do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar – CECANE/UFV). Para mediar a discussão contaremos com a participação de Dayane de Castro Morais (Pós-doutoranda em Ciência da Nutrição/UFV) e Luiza Carla Vidigal Castro (Professora e Coordenadora do Curso de Nutrição da UFV).

O evento ocorrerá no dia em que a Lei nº 11.947 completará 11 anos de criação. Desde sua criação até o ano de 2015, último dado divulgado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram investidos 3,759 bilhões de reais na compra de alimentos da agricultura familiar e atendidos 41,5 milhões de alunos. O objetivo é trazer para discussão os impactos da pandemia (Covid-19) na vida dos estudantes, considerando a suspensão das aulas. Além disso, o debate permitirá uma reflexão da influência de fatores sociais, políticos, ambientais e culturais na Segurança Alimentar e Nutricional e na Soberania Alimentar da população neste período de pandemia.

O evento terá duração de 1h30min. As inscrições poderão ser realizadas pelo formulário eletrônico disponível em:

Os inscritos receberão o link de acesso à plataforma do Google Meet por e-mail. Haverá emissão de certificado para os inscritos no evento. Vagas limitadas.
coord_nut@ufv.br
IX Ciclo de Discussão de SAN